segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INSPIRAÇÃO!!

Esse fim de semana eu fui ver o circuito de vôlei de praia e meninas, que corpos são esses dessas atletas!! muitooo lindooss!!! 


sonho de barriguinha!! 


sábado, 26 de novembro de 2011

CARBOIDRATOS E DOENÇAS CARDÍACAS



     Estudo liga grupo de carboidratos a risco de doenças cardíacas em mulheres.
Mulheres que consomem carboidratos com altos níveis glicêmicos, como pães, pizzas e arroz, podem até duplicar seu risco de doenças cardíacas. A conclusão é de um estudo com mais de 47 mil pessoas realizado na Itália.
    O estudo, coordenado pela pesquisadora Sabina Sieri, da Fondazione IRCCS Instituto Nazionale dei Tumori, em Milão, analisou mais de 15 mil homens e 32 mil mulheres que tiveram sua dieta monitorada ao longo de quase oito anos.
     Após esse período, 463 participantes haviam desenvolvido algum tipo de doença coronária.
     Em um artigo na revista científica Archives of Internal Medicine, os pesquisadores disseram ter percebido que as mulheres que consumiram mais alimentos com alto índice glicêmico (25% da amostragem) haviam desenvolvido um risco de doenças equivalente ao dobro do risco de mulheres das 25% que consumiram carboidratos com baixo índice glicêmico, como massas.
     No segundo grupo, os pesquisadores não observaram relação com o risco de doenças cardíacas. 
     Alimentos com alto índice glicêmico liberam energia e elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue e, assim, acionam mais rapidamente o pâncreas para produzir insulina.
    Entretanto, os cientistas dizem que são necessárias novas pesquisas para entender por que os carboidratos com alto índice glicêmico – e não os carboidratos em si mesmos – estão ligados ao risco de doenças cardíacas, e por que este risco se aplica às mulheres, mas não aos homens.
"Um alto consumo de carboidratos a partir de alimentos com alto índice glicêmico, e não a quantidade total de carboidratos consumido, parece influenciar o risco de desenvolver doenças na artéria coronária", escreveram os cientistas.
      Os pesquisadores especulam que a razão para isso possa estar ligada a um possível efeito de redução dos níveis de "colesterol bom" no sangue das mulheres.
      A nutricionista Victoria Taylor, da Fundação Britânica para o Coração (British Hearth Foundation) disse que o estudo pode ajudar as mulheres a escolher os alimentos mais saudáveis para sua dieta.
    "É possível diversificar os tipos de pães e cereais para incluir grãos, centeio, aveia; incluir mais feijão, lentilha, grão de bico; e acompanhar as refeições com uma boa porção de frutas e verduras."

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HORA DA POESIA!! RSS







Sonhei com um mundo perfeito, sem problemas nem contradição
Onde não existia nenhum frango otário, esperando o verão
Todos éramos super amigos, não tomar bomba era o nosso hino
E o banco de sentar na praça, era um lindo banco de supino
Suplementos eram de graça, whey não faltava na mesa
Albumina e malto no almoço, creatina pra sobremesa.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

6 VARIAÇÕES DE PRANCHA(PLANK)

    Para quem acompanha o blog da dani, deve estar por dentro da importância de se fazer a prancha, ela pode substituir aqueles exercícios tradicionais de abdominais.. para aquelas pessoas que já estão enjoadas das rotinas..
    A prancha serve para fortalecer toda a musculatura abdominal inclusive o transverso do abdome que é um dos responsáveis pela proteção e sustentação dos órgãos. Além disso, a execução correta da prancha também melhora a  percepção corporal e consequentemente a manutenção de uma boa postura.

  Essas variações são mais intensar que a prancha simples, logo o resultado é ainda melhor!!

1-prancha com abertura dos braços 
De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e unidas, a ponta dos pés apoiada no chão e as mãos unidas.Suba o corpo,formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.Leve um braço para o lado além da linha dos ombros, apoiando o antebraço no chão, e volte. Em seguida, fala o mesmo com o outro braço. Faça de 10 a 15 movimentos com cada braço e desça.






 2- Prancha com extensão de braços e pernas
De bruços , as mãos espalmadas no chão, pernas estendidas e levemente afastadas e a pontado pé apoiada no chão. Suba o corpo, estendendo os cotovelos e formando linha reta da cabeça até os tornozelos.


a. Leve um dos braços de cada vez  para a frente e volte.


b. Em seguida eleve uma perna de cada vez até a linha dos quadris e volte. Repita o ciclo de 2 a 5 vezes e desça.
 3- Prancha com abertura lateral de perna

De bruços, com as mãos espalmadas no chão, pernas estendidas e levemente afastadas e a ponta dos pés apoiada no chão. Suba o corpo, estendendo os cotovelos (sem travá-los) e formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos. Traga um dos joelhos de cada vez pela lateral d o corpo, até a linha dos quadris, e volte. Faça de 10 a 15 movimentos com cada perna e desça.
 4- Prancha com movimentos de quadris e torção
Deitada de lado, com o antebraço esquerdo apoiado no chão na linha do ombro, pernas estendidas e cruzadas.

a- eleve os quadris, até o corpo todo ficar alinhado


b- estenda a mão direita para o alto


c- Leve o braço direito em direção ás costas, por baixo do corpo, e desça. Volte á posição inicial. Faça de 10 a 15 movimentos, ao final, faça com o outro lado



a- de bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e sobrepostas e a lateral dos pés apoiada no chão.


b- suba o corpo, descolando os quadris do chão, que estarão levemente rotacionados. Segure 20 segundos e desça. Ao final, faça com o outro lado.







6- prancha alternando o apoio de braços 
a- de bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e levemente afastadas e a ponta do pés apoiada no chão. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.

b- Apoie uma mão no chão.

c-Em seguida a outra.

d- Apoie novamente um dos antebraços no chão e, logo em seguida, o outro. Repita o ciclo durante 30 segundos  e desça







PARA A AULA RENDER!!! 
 * mantenha o abdômen contraído o tempo todo, como se quisesse grudar o umbigo nas costas
* faça todos os movimentos de forma lenta e consciente.
*  descase 30 segundos entre os exercícios.
*  As alunas intermediárias podem apoiar os joelhos no chão para facilitar a execução dos exercícios. quando adquirir mais confiança, passe a usar a ponta dos pés como apoio 



fonte:boaforma.abril.com.br


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

12 MOTIVOS PARA FAZER MUSCULAÇÃO

vi esse texto no facebook e achei muitoo bom!!!
e há.. apesar de ter falhado na dieta essa ultima semana, hoje fui atras de um vestido longo para formatura do meu marido.. e tchãn!!! há anos não me acho legal em vestido justo e dessa vez ficou ótimoo!!! estou muito contente.. falta um pouco ainda.. mas só isso me deixou muito feliz!!! e tudo isso graças a R.A, dieta cíclica e MUSCULAÇÃO!!!





1. Você perderá 40% mais gordura.
 Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, dividiram pessoas em dieta em três grupos - o sedentário, o que fazia apenas exercícios aeróbios e o que seguia um treino aeróbio e de força. Todos perderam cerca de 9 kg, mas aqueles que praticaram musculação eliminaram quase 3 kg a mais de gordura do que os demais. Por quê? 
A perda dos que fizeram musculação era constituída praticamente de gordura, enquanto os demais queimaram gordura e músculos. Menos massa muscular pode até baixar o ponteiro da balança, mas deixa você propensa a ganhar de volta o pneuzinho que perdeu.
 Entretanto, se você puxa ferro e faz dieta, seus músculos recém-conquistados ficam protegidos e a queima de gordura se eleva.

2. Suas roupas vestirão melhor.
 Dos 30 aos 50 anos, as mulheres estão propensas a perder 10% da massa muscular, e os músculos tendem a ser substituídos por gordura. Essa condição leva ao aumento do tamanho da cintura, já que 1 kg de gordura ocupa 18% mais espaço do que 1 kg de músculo.

3. Sua queima calórica aumentará.
 Fazer musculação eleva a queima de calorias até quando seu bumbum está afundado no sofá. Isso porque, após cada treino de força, seus músculos precisam de energia para reparar as fibras lesionadas. "Até 24 horas depois do exercício, o organismo continua estimulando a musculatura a queimar gordura, o que mantém o metabolismo acelerado", explica Luciana Caetano, consultora de desenvolvimento da rede de academias Contours, no Ceará.

4. Você lidará melhor com o estresse.
 Quem pratica exercícios apresenta menor nível de cortisol, hormônio liberado em resposta ao estresse. Ademais, em situações estressantes, a taxa de pressão arterial de pessoas com mais músculos volta ao normal mais rapidamente do que as de pessoas com pouca massa magra.

5. Você será mais feliz.
 Nem só a ioga a deixa zen. Pesquisadores descobriram que mulheres que fizeram musculação três vezes por semana, durante seis meses, melhoraram sua pontuação ao medir os níveis de raiva e de humor.

6. Seus ossos ficarão fortes.
 Conforme você envelhece, sua massa óssea se desmantela, o que aumenta suas chances de um dia sofrer uma fratura. Em quatro meses, um treino de força é capaz de aumentar a densidade óssea do quadril e os níveis de osteocalcina no sangue - um marcador de crescimento ósseo - em 19%. "Todos os exercícios que usam carga fortalecem o sistema osteomuscular, mas o mais eficaz é a musculação", diz Luciana Caetano.

7. Você vai entrar em forma rápido.
 Uma série de musculação pode proporcionar benefícios cardiovasculares semelhantes àqueles gerados na prática do exercício aeróbio (como natação, corrida e bicicleta) - dessa forma, você economiza tempo sem sacrificar os resultados.

8. Seu coração ficará mais saudável.
 Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos EUA, descobriram que quem fazia três treinos com peso semanalmente, durante dois meses, tinha a pressão arterial diastólica diminuída em oito pontos. Isso é o suficiente para reduzir o risco de sofrer um derrame em 40% e de ser acometida por um ataque cardíaco em 15%. Além disso, a musculação reduz os níveis do colesterol e triglicérides.

9. Você será mais produtiva.
 Levantar peso pode resultar em um aumento de salário. Pesquisadores descobriram que voluntários eram 15% mais produtivos no trabalho nos dias em que se exercitavam comparados aos dias que não olhavam para os halteres. Segundo o estudo, quando você malha, é possível terminar em 8 horas uma tarefa que normalmente exigiria 9 horas e 12 minutos de dedicação.

10. Sua vida será longa.
 Pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, revelaram que, quanto maior a força corporal, menores os riscos de morrer em decorrência de câncer e doenças cardiovasculares. Também descobriram que ser forte está associado a "uma sobrevivência excepcional", ou seja, viver até os 85 anos sem doenças sérias.

11. Você ficará mais inteligente.
 Pesquisadores brasileiros descobriram que seis meses de trabalho muscular resultaram em melhor memória, raciocínio verbal e poder de atenção nos levantadores de peso.

12. Ficará mais fácil fazer dieta.
 O exercício ajuda o cérebro a manter um plano de dieta. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, estudaram 169 adultos com sobrepeso e descobriram que quem não seguiu um treino de 3 horas por semana ingeriu mais do que 1 500 calorias por dia.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RECEITA DE ÓLEO DE COCO!!!!!

hello pessoas!!
  desculpa pelo sumiço.. as vezes minha cabeça está a mil.. quero voltar pro MS.. quero a minha casa.. quero meus amigos.. quero minha familiaa.... kkkk vontade de grita!! passou... passou... 
  desabafo a parte da loka aqui.. vamos ao que interessa, testei essa receita e aparentemente deu super certo.. não experimentei ainda, mas ficou bonitinho e com um cheiro bom!!

Você vai precisar de:
-Dois cocos maduros(casca marrom) e com muita água;
-três xícaras da água dos cocos;
-pano (filó ou fralda) para filtrar;
-jarra de vidro ou plástico;
-vidro de boca larga com tampa;
-liquidificador; 
-garrafa PET limpa ( de água mineral);

Receita:
- No liquidificador, junte três xícaras de água de coco e a polpa de dois cocos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fica e uniforme.
-Use o tecido para espremer o creme, retirando o leite de coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser tranferido para uma jarra de vidro ou plástico . Cubra-a e deixe descansar por 48horas em local escuto.
- Após 48 horas, transfira o líquido para um garrafa PET ( de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis ou oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Corte a garrafa o mais rente possível da linha do óleo, facilitando a sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter um coloração amarelada, que é o tom natural de óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

bom é isso.. eu usei uma peneira, porque não tinha a fralda.. mas deu bem mais trabalho pra retirar os resíduos.. espero ajudar as flores que tem dificuldade de achar o óleo, dá trabalho para fazer mas vale a pena!!!

beijão grande girls!!!

link: gnt.globo.com