quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RECEITA DE ÓLEO DE COCO!!!!!

hello pessoas!!
  desculpa pelo sumiço.. as vezes minha cabeça está a mil.. quero voltar pro MS.. quero a minha casa.. quero meus amigos.. quero minha familiaa.... kkkk vontade de grita!! passou... passou... 
  desabafo a parte da loka aqui.. vamos ao que interessa, testei essa receita e aparentemente deu super certo.. não experimentei ainda, mas ficou bonitinho e com um cheiro bom!!

Você vai precisar de:
-Dois cocos maduros(casca marrom) e com muita água;
-três xícaras da água dos cocos;
-pano (filó ou fralda) para filtrar;
-jarra de vidro ou plástico;
-vidro de boca larga com tampa;
-liquidificador; 
-garrafa PET limpa ( de água mineral);

Receita:
- No liquidificador, junte três xícaras de água de coco e a polpa de dois cocos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fica e uniforme.
-Use o tecido para espremer o creme, retirando o leite de coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser tranferido para uma jarra de vidro ou plástico . Cubra-a e deixe descansar por 48horas em local escuto.
- Após 48 horas, transfira o líquido para um garrafa PET ( de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis ou oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Corte a garrafa o mais rente possível da linha do óleo, facilitando a sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter um coloração amarelada, que é o tom natural de óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

bom é isso.. eu usei uma peneira, porque não tinha a fralda.. mas deu bem mais trabalho pra retirar os resíduos.. espero ajudar as flores que tem dificuldade de achar o óleo, dá trabalho para fazer mas vale a pena!!!

beijão grande girls!!!

link: gnt.globo.com

4 comentários:

  1. Nooooossaaaaaaaaaaaaa super amei Camilinha vc é um LUXOOOOO!!!Nada industrializado...obgada flor!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei ca!!!! Vou testar na próxima semana...o meu gringo ta acabando...

    ResponderExcluir
  3. Camila,

    Moro aqui no interior do RN, pensei que por aí fosse fácil de achar óleo de coco como é por aqui... em minha cidade encontro frascos (tipo de molho inglês) por R$ 4,00, acho muito barato, pois é chatinho de fazer...
    Valeu pelas dicas, seu blog é muito interessante.]]beijin.

    ResponderExcluir