terça-feira, 9 de agosto de 2011

CREATINA


  

   Há dias que venho pensando em começar a tomar creatina, mas sempre na dúvida por causa dos mitos que envolve as  mulheres que tomam creatina como por exemplo: retenção liquida,celulite e risco para os rins..  meu %bf ainda é alto então o medo de engorda é grande!! então resolvi dar um pesquisada mais a fundo e descobri algumas coisas interessantes:
   
     Para que serve a creatina?
     Resumindo a creatina mantém a concentração de ATP constante nos músculos,isso resulta em energia rápida disponível por mais tempo...
    Para nós que praticamos musculação ela resulta em: diminuição da fadiga, o que melhora a intensidade do treino e muito bom para que busca a hipertrofia, e também aumenta a hidratação das células musculares, que acaba ficando maior ou abrindo espaço para o crescimento muscular.

  
    Algumas desvantagens:
  • ela pode aumentar o peso.. (devido a retenção liquida, alguns dizem que aparece celulite por isso, cheguei a ver também que apesar do aumento do peso, não eleva a porcentagem de gordura *-*).
  • rins.. há relatos de que a creatina pode sobrecarregar os rins, mas NÃO existem estudo publicados que comprovem a associação da suplementação da creatina com danos renais e/ou hepáticos ou ainda cãibras musculares. O que é consenso é que pessoas que já possuem desordens funcionais nos rins, no fígado e no coração, não podem fazer uso desse suplemento sem acompanhamento com nutricionista ou com médico..

    A creatina aumenta o peso à base de músculos?
    Como o aumento do peso é tão repentino, existem alguns defensores da teoria que o aumento se dá à custa da retenção de líquidos. Embora seja verdadeiro que no início a Creatina provoca um aumento na retenção de água, o estudos demonstram que o aumento a longo prazo é proporcional entre massa e água (os mesmo 70% de água que constituem a massa muscular), portanto se a percentagem de água e mantém igual e o peso aumenta, significa que o aumento não se faz apenas à base de líquidos.


    Qual a melhor hora para se tomar?
    Existe algumas horas em que pode tomar creatina para ser mais eficaz, os estudos mostram que a melhor opção de todas é a após os exercícios de musculação (quando há a sintetização de proteínas e aumento dos níveis de insulina).

   
    É preciso fazer a saturação?
    Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.


É indicado o consumo de creatina que possui o selo CREAPURE, que certifica a pureza dessa creatina, garantindo um suplemento de boa qualidade..
algumas marcas  que possui o selo CreaPure: Universal Nutrition, Performance Nutrition, Optimum Nutrition, All Max...


  E vocês já tomaram creatina? quais foram os resultados? 
  bjuss


FUI..








  

6 comentários:

  1. Tinha escrito um texto aqui, mas o blogger deu pau e apagou tudo!
    Então, eu ja tomei creatina, mas retinha muito liquido, porque ja retenho de natureza, mas mesmo assim fiquei muito inchada, eu ate gostava, pq fiquei grandona, só que minhas celulites multiplicaram mil vezes dai pari de tomar. Eu não tomaria de novo, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa, da genetica, alimentação, e rotina de exercicios que vc tem.
    Minha experiencia foi pessima, mas a sua pode ser otima, tem que tentar!
    BJos
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. Nunca tomei .. pensei em tomar mas a personal não recomendou .. meu namorado já tomou, ele disse que ganhou muita massa, mas era ilusão, ficou 1 semana sem treinar e perdeu quase tudo que havia ganhado. A creativa faz inchar .. Porque você não compra um bom whey ? Eu tomo o pure da Gold Standard e é otimo!

    ResponderExcluir
  3. Kaka,

    tinha medo dessa estória de ficar inchada, etc...
    mas me dei super bem com a creatina... não fiz saturação, tomei 3g por dia, durante 8 semanas, parei 4 e agora voltei!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Milla,
    Eu tomei, e senti uma leve diferença sim. Mas não sei se foi retenção (o que dá ilusão do corpo maior) ou se realmente foi um ganho... Mas uma coisa é certa, se você decidir tomar tem que beber bastante água, hein?! Mt cuidado com os rins! Saúde em primeiro lugar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Creatina não deixa você retido, isso é mentira, a creatina retém liquido no intracelular (dentro da celula muscular) e nao fora da celula ( extracelular) aonde atrapalha na definição

    ResponderExcluir
  6. Verdade a creatina não retém liquido em todo corpo é dentro da celula muscular ..somente no músculo ...

    ResponderExcluir