segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A ANSIEDADE!!!!




   tá aí uma coisa que sempre boicota minha dieta!! a maldita ansiedade.. posso passar o dia me policiando mas quando vai chegando a tardinha, g-zus!! salve-se quem puder!! fico igual uma barata tonta dentro de casa e a minha cabecinha só pensando em guloseimas.. acho que chego a abrir umas 5x a geladeira.. ate que:BUM!! como o primeiro pedaço... aih foi a dieta pro espaço.. porque não consigo para de comer depois.
lendo um artigo sobre isso me deparei com a seguinte frase:
 
"a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, por privações ou punições"
    
incrivel como clareou algumas ideias.. então se você tambem sofre desse mal aí vai algumas dicas que eu achei as mais importantes:



  • tenha lazer... saia com seu amigos, tente se distrair!
  • diminua produtos que tenha cafeina da sua dieta.. 
  • evite demorar muito entre as refeições, se ficar com fome, você comerá muito mais!
  • Se fez a sua refeição e continua ansiosa e não consegue parar de comer saia de perto da comida, vá dar uma volta, tente distrair-se com a televisão ou a ler um livro. (preciso colar essa na minha geladeira)
  • tente evitar ter em casa alimentos caloricos.. (ouviu marido??!!)
  • tá com vontade de comer chocolate? coma um pedacinho e guarde o resto..
vou tentar seguir as regrinhas... po hj é só!

fuii!

2 comentários:

  1. Sempre fui muuito anciosa também, se comia um chocolate já era, saia comendo tudo que é calórico, já mandei a dieta pro espaço um monte de vez, é preciso muita determinação .. aqui em casa não tem refri, nem doces e eu tambem não como frituras .. com o tempo seu corpo se acostuma e você também =) Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. então.. to achando que o meu corpo jah se acostumou Liv,mulher é eu comer um besterinha e ir direto pro banheiro..kkkk

    ResponderExcluir