quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUARTAA!!

    olá suas lindasss!!!
    fiquei muito feliz pelos cometarios de ontem!! superr obrigada saradonas!!!
    hoje eu resolvi falar de uma coisa que eu AMOOO! que é o temaki, gente!! sou capaz de troca qualquer coisa por unzinho desse aqui:

                                            

    O  temaki, para quem não conhece, é aquele cone feito de nori (folha de alga) e que pode ter diversos recheios,entre eles salmão com cebolinha,salmão skin (tiras de salmão fritas), atum, califórnia, camarão, entre muitos outros. Eu sou VICIADA nesse de salmão cru (salmão cru, cream cheese,  gergelim, cebolinha, nori, arroz) eu acho que eles colocam dorgass no meu Kk.. porquê me dá um sensação muitoo boa quando eu como.. A LOKA!! Então vamos para algumas propriedades:


Algas: elas enxugam a gordura
   Presente, principalmente nos sushis e temakis, estes vegetais marinhos são excelentes fontes de iodo, necessários para a tireóide e o sistema imunológico trabalharem melhor. Esta turma dos mares também garante dias mais felizes, pois carregam vitaminas do complexo B(B1,B2,B3,B6,B12)[LEMBREI DOS BANANAS DE PIJAMA KKK],que são importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que nos confere a sensação de prazer e bem estar.Mas a sua dieta também ganha reforço extra com o consumo das algas. Um estudo recente da Universidade de Newscatle, na Grã Bretanha, provou aquelas são capazes de reduzir a absorção de gordura pelo organismo em até 75% - mais que o dobro dos medicamentos com a mesma função. “Além disso, os minerais e oligo-elementos raros presentes nas algas também são importantes para regular o funcionamento do metabolismo”, explica Giovanna Arcuri.
Salmão


Salmão

  • Seu pigmento, chamado de astaxantina, tem função  antioxidante e evita a insuficiência renal, problema comum nos diabéticos. (poupando o rim que esta com dificuldade em filtrar o sangue carregado de glicose, do excesso de açúcar em circulação),
  • É  bom para o treino e ajuda a tonificar os músculos. Combatendo os radicais livres responsáveis pela diminuição da produção de colágeno e diminui o acúmulo de gordura do corpo,
  • Ajuda o organismo evitar a formação das placas que obstruem as artérias, reduzindo o colesterol e combatendo os triglicerídeos. (aumento dos níveis do HDL (colesterol bom) e a diminuição dos níveis de LDL (colesterol ruim).
  • Ajuda na proteção contra o Mal de Alzheimer e a depressão.
  • Em conjunto com uma alimentação adequada, diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, (doença que causa fortes dores e infertilidade)-
  • Devido à grande presença de vitamina A, possui ação protetora dos olhos, da pele, mucosas e da funcionalidade dos órgãos de reprodução
  • Possui selênio, antioxidante que previne o envelhecimento prevenindo o aparecimento de tumores
  • Ajuda no funcionamento do sistema nervoso 
 é pouco ou quer mais !!hehe

   bom.. vamos as comidinhas de ontem né!! 
7h40-whey com banana
10h-iogurte light
13h- bife com salada
16h-salada de frutas
19h- 1 temaki de salmão cru (tinha 10 minutos pra arruma alguma coisa pra come,estava atrasada pra facul.. :)
21h-bolinho(ops!..desses pequenos de supermercado. esqueci o nome. :S,deu pra mata a vontade)

2,5l de água.. \o/ finalmente estou conseguindo tomar aguaaa!! 




fontes:
http://www.brogui.com/2009/07/20/ana-maria-brogui-temaki-salmao-e-temaki-skin/
http://www.eliminandopeso.com.br/beneficios-da-comida-japonesa
http://www.guiadadieta.com.br/dicas/beneficios-do-salmao/

9 comentários:

  1. ai eu enjoo só de lembrar o cheiro dessa alga.. uhauaha té hj não consegui comer um!!!

    é tão saudável .. humf!!!

    bjokas gata

    ResponderExcluir
  2. AMOOOOO japa em geralllll, mas nao como o arroz nunca, nao gosto pq sei que pra cada 1 kilo, vai 100g de acucar branco e eu nao suporto acucar refinado, me da nojiiiinho demais amiga!!!

    Salmao nao posso por enquanto mas eh o peixe q mais amo cru na face da terraaaa!!!
    EH muito bom mesmo!!!

    Aiiii cream cheese tmb, ta me dando fomeeeeeeeeeeee KKKKKK

    BEIJOSSSS e come um por mim (peça sem arroz hahaha)

    ResponderExcluir
  3. adoooooooooooooooooro temaki, delíciaaaa!!!rsrsrs

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. nossa Row!! sabe antes eu não conseguia comer sushi.. aí comia um.. depois fui come dois.. aih já era tarde!! kkkk não contente fui para o temaki!! aih literalmtne F#%¨¨!!

    ResponderExcluir
  5. então Liv!! já fui em varias temakerias, mas adoro a que tem em frente a minha casa.. o temaki vem puroo salmão.. quase não tem arroz.. aih vai tranquiloo .. :)

    ResponderExcluir
  6. dany musa!! então.. é uma perdição neh!! ammooo!

    ResponderExcluir
  7. Ca, assim que eu adorooooo, entochado de salmao, hahahaha

    AHhhh vem pra ALpha fazer uma aula de boxe comigo hehehehe!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!!! Vim agradecer a visita:) Obrigada tbm pelas palavras, preciso usá-las, assim como todas as outras que recebi, pra cuidar com vontade de mim e com determinação tbm... Mas aos poucos vou conseguir, tenho certeza disso!!! Já te linkei no meu blog, gostei mt daqui e voltarei sempre... Sobre o post, se o salmão fosse grelhado eu ia amar... mas nao consigo comer nenhuma carne crua, não consigo entender como tanta gente gosta, é questão de paladar né, no meu não passa de jeito nenhum!
    Um beijão e bom final de semana!!!
    http://anonimadedieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, ameeeei o post sobre temaki.. Eu gosto de comida japonesa e geral, já pensei em abrir um reataurante japones quando eu me formar em gastronomia, mas eu acho que eu gosto mais de comer do que fazer. OIASUDIOSU
    Bjbjbj

    beelezanamesa.blogspot.com

    ResponderExcluir